Conheça o lado positivo e negativo da farinha de linhaça com o doutor Sergio Cortes.

O médico e especialista Sergio Cortes fala sobre os pontos positivos e negativos da Farinha de Linhaça, que nada mais é que a semente do Linho em pó.

Com registro histórico datado em mais de 5 mil anos a.C, estas sementes estão cada vez mais ganhando ascensão já que atualmente estão presentes nas mais diversas dietas.

Por ser considerado um alimento funcional, pois é rico em fibras e proteínas, mostra evidentemente os benefícios trazidos ao organismo, tanto as sementes marrons vindas do Mediterrâneo e as douradas vindas do Canadá.

O médico especialista Sergio Cortes explica quais são esses benefícios encontrados na farinha de Linhaça que é facilmente encontrada em empórios de produtos naturais e supermercados.

A linhaça é um alimento muito completo, é altamente recomendada para pessoas que buscam uma dieta mais saudável. Ela age no organismo fazendo o bom colesterol aumentar, que é o HDL e enquanto diminuí o colesterol LDL que faz mal a saúde. Sergio Cortes ainda completa. A composição da linhaça esta cheia de componentes essências para a saúde das pessoas, por exemplo, além de conter ferro, zinco, fósforo e cálcio a medicina mostra que ela não somente é uma semente, mas age dentre os mais diversos males que o corpo está exposto como alergias em alguns casos, prevenção em casos de câncer, redução do envelhecimento que é um dos mais conhecidos benéficos da semente.

Médico Sergio Cortes aponta também quais são os lados negativos da linhaça.

A linhaça é um alimento altamente rico em fibras, por se tratar dessa numerosa quantidade que ela dispõe o uso excessivo da farinha ou até mesmo ser for consumido de modo errado, o efeito esperado poderá facilmente se reverter a sérios problemas no intestino. O especialista Sergio Cortes explica quando a linhaça vira vilão da saúde. Primeiramente fique de olho na rotulação da embalagem do produto, recentemente lotes de linhaça dourada de uma marca foram retirados de vários comércios por causa da rotulação do produto. Existem contraindicações para consumir a linhaça, por essa razão devemos nos informar com um médico antes do consumo da farinha. Por exemplo, pessoas que são doentes de Esclerose Sistêmica devem saber que a farinha de linhaça contem componentes que fazem a obstrução intestinal. Se a página a pessoa esta ingerindo algum medicamento não deve tomar a farinha de linhaça, pois a mesma interfere na absorção do remédio diminuído consideravelmente a função a qual ele foi designado.

Na verdade a linhaça como outros produtos naturais trarão a pessoa que tomá-la muitos benefícios, mas a informação de como toma-los é que fará ser um aliado no combate de muitos males, do que talvez um problema muito maior. Se souber como aproveitar o melhor da farinha de Linhaça, os benefícios à saúde estarão presentes como na diminuição de risco de câncer, diminuição no acidente vascular cerebral o AVC, diminuição nas ondas de calor muito frequentemente presente no período da menopausa da mulher. Entre muitos outros proveitos que podem vir da Farinha de Linhaça. Específica o especialista no assunto doutor Sergio Cortes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s