Sérgio Cortes fala sobre os benefícios da Acupuntura Ortopédica

A acupuntura ortopédica é uma técnica milenar chinesa com mais de 5000 anos em sua história na medicina mundial. Altamente recomendada para os mais diversos tratamentos de doenças, como a Lombalgia, Tendinites, Artrites e Artroses, Escoliose entre tantos outros problemas que atingem milhares de pessoas nas mais divergentes idades todos os dias no mundo todo.

Sérgio Cortes explica que as técnicas usadas na acupuntura, não somente consistem em trazer alívios aos desconfortos que as doenças crônicas trazem, mas também em tratamentos estéticos como a obesidade e tratamentos de beleza. Devido as várias descobertas através de pesquisas realizadas sobre os benefícios que as agulhas propiciam ao corpo humano; o campo da acupuntura ortopédica surpreende a medicina se ampliando em tratamentos até mesmo na depressão e em pacientes que sofreram um Acidente Vascular Cerebral o AVC.

A acupuntura ortopédica não prioriza somente aos pacientes idosos, apesar de serem a grande maioria que busca este procedimento por conta dos diversos males que a idade madura traz, mas se expande também as crianças e adolescentes por diversos motivos, o mais moderno deles: O sedentarismo que traz problemas nos ossos, músculos, articulações e até mesmo nas ligações, complementa Sérgio Cortes.

A acupuntura apesar de ser milenar ainda se usa as mesmas técnicas intactas as quais já eram usadas em tempos remotos, sendo atualmente aperfeiçoada com outros métodos complementares. Quando teve sua chegada no Brasil em 1908-por imigrantes japoneses- a acupuntura já era difundida em grande parte do mundo, com o principal objetivo de fazer tratamento e trazer a cura de dores de forma mais natural, sem a necessidade de cortes, somente com aplicações de várias agulhas em determinadas áreas específicas do corpo humano, trazendo o benefício da melhora de órgãos, tecidos e ossos.

Segundo Sérgio Cortes, depois que uma pessoa passa por sessões de acupuntura ortopédica apresenta grandes melhoras em sua saúde, isso de forma natural e trazendo grande avanço na qualidade de vida do paciente. Tamanha a importância deste recurso terapêutico que a acupuntura foi declarado Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade.

As agulhas usadas na acupuntura já nos tempos primórdios eram feitas de diferentes materiais retirados da natureza, e modificados especialmente para trazer mais eficácia ao tratamento, materiais esses como farpas de bambú,espinhas de peixes e lascas de ossos. Atualmente, diz Sérgio Cortes, as agulhas mais conhecidas e usadas para fins do procedimento na acupuntura, são as agulhas chamadas de filiforme.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s